Remakes inesquecíveis

É sempre bom quando descobrimos que aqueles filmes que amamos vão ter uma continuação não é mesmo? Mas também é bom matar a saudade daquelas franquias que já foram encerradas e se tornaram inesquecíveis. Pensando nisso, o Caneta Nerd listou alguns dos remakes mais adorados de 2015. Quem sabe você não assiste a um deles no próximo fim de semana, hein? 😉

JOGOS VORAZES

Baseada nos livros de mesmo nome de Suzanne Collins, a saga terminou no final de 2015, com o lançamento de “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” . Com uma das maiores bilheterias da história do cinema, a produção conta o drama de jovens recrutados para lutarem em combates cruéis até a morte, basicamente para o divertimento das nações.  Na última história da franquia, Katniss Everdeen  (Jennifer Lawrence) continua a lutar contra o governo dominante da cidade de Panem, inconformado pela sua sobrevivência duas vezes consecutivas aos combates. Dessa vez, para libertar a cidade para sempre e dar paz a todos os outros jovens, ela precisa matar o presidente Snow.

 

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA

Cerca de 30 anos depois do estrondoso sucesso de Star Wars, eis que é lançado um remake para satisfação dos fãs. E detalhe: É o começo de uma nova trilogia. O segundo longa já tem previsão para ser lançado no fim de 2017. A história se passa após o episódio VI, da série, “O Retorno de Jedi”, onde Luke Skywalker faz com que Darth Vader encontre seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine. Na história, é retratada a luta da Resistência (antiga Aliança Rebelde) contra a Primeira Ordem (antigo Império Galáctico). Não bastasse o êxtase de trazer de volta a emoção de guerra nas estrelas, atores incríveis reprisaram personagens, como Harrison Ford, Peter Mayhew e Kenny Baker por exemplo.

 

MAD MAX:

Considerado o filme de ação do ano Mad Max estourou orçamentos e com certeza o ouvido do público que estava nos cinemas. Mais de 30 anos depois da primeira produção, em 1979, a franquia do australiano George Miller  provou ser mesmo de sucesso. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico onde água e gasolina são disputadas até a morte. Em meio ao caos do read move Max (Tom Hardy) e Furiosa (Charlize Theron) fogem da ira de um tirano ditador (Hugh Keays-Byrne). A música é incrível, a fotografia maravilhosa e os efeitos especiais excelentes.

 

JURASSIC WORLD: O MUNDO DOS DINOSSAUROS

Como não amar Steven Spilberg! Depois de se emocionar, gritar, gargalhar e se surpreender com todos os seus filmes … é hora de agradece-lo imensamente pela criação de mais um, clássico por sinal! Em 1993 um dos diretores mais talentosos do cinema criou o primeiro filme da franquia Jurassic World. Em 2015, o quarto filme da saga mal chegou aos cinemas e bateu recorde na venda de ingressos. Finalmente o tão sonhado parque foi aberto ao público. Porém, a paz por lá não durou muito tempo, já que uma doutora resolveu fazer experiência genética com um dos animais e o deixou bem mais inteligente que os demais, transformando – o em uma ameaça para os humanos (Spilberg love you ❤ ).

 

O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS

“As ta la vista, baby!” Impossível esquecer dessa cena e frase dita por Arnold Schwarzenegger na segunda edição da saga Exterminador do Futuro, lançada em 1991. Lembrando que a primeira foi produzida em 1984. Nela, o ator era o vilão implacável. E ele sempre volta! Nos filmes, a luta é pela sobrevivência de John Connor, que pode salvar a raça humana no futuro, onde haverá uma guerra entre homens e máquinas. Embora Gênesis seja a quinta produção da franquia, lançada 30 anos depois da estreia do carro chefe, o diretor e roteirista James Cameron afirma que o longa não pode ser rotulado como um remake. Eeee… Uma ótima notícia aos fãs do eterno Terminator! Apesar dos 68 anos, Arnold não pensa em aposentadoria! Será que rola um sexto filme da saga?

 

MISSÃO IMPOSSÍVEL: NAÇÃO SECRETA

Aos 52 anos Tom Cruise (Seu lindo) mostrou estar em plena forma ao dispensar dublê para uma cena do lado de fora de um avião, a uma altura de 1500 metros 😮 . Ele veio com força total para interpretar o papel de Ethan Hunt no quinto filme da franquia “Missão Impossível”. Criada por Bruce Geller em 1966, dessa vez o personagem descobre que o tão falado Sindicato existe e, planeja descobrir a organização da qual ele faz parte, o Impossible Mission Force (IMF), para destruí-la. Para impedir, obviamente, Ethan conta com a ajuda da equipe para fazer o impossível.

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Filmes e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Remakes inesquecíveis

  1. KKK Super amei esse post. Que tema mega legal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s