Chicago em evidência

Chicago

Se você é fã de séries policiais, séries de bombeiros ou até mesmo de médicos, provavelmente já deve ter ouvido falar da franquia Chicago. Tudo começou com um grupo de bombeiros heróis em 2012, que levou ao desenvolvimento das histórias de um time de policiais corajosos em 2014 e posteriormente ao seriado de médicos competentes no fim de 2015. O sucesso de todas as séries é tamanho, que os diretores e produtores das atuais estudam a criação de “Chicago Law”, que seria baseado na vida de advogados e suas lutas jurídicas nos tribunais. Talvez, esse seja um dos crossovers mais bem sucedidos da TV Americana. Em um dos episódios, a equipe de direção e produção conseguiu inserir com perfeição os atores dos três seriados em um único episódio, convergindo com plenitude a trama aos olhos das respectivas histórias. Se você não conhece, segue um resumo desses três grandes sucessos da TV!

 

CHICAGO FIRE – HERÓIS CONTRA O FOGO

chicago fire

A série estadunidense criada por Michael Brandt e Derek Hass, e produzida por Dick Wolf estreou na NBC em 2012. A trama narra a história diária dos bombeiros militares do batalhão 51, de Chicago. A cada episódio, os heróis arriscam sua própria vida no combate a incêndios e resgates de vítimas de acidentes, desmoronamentos, entre outros. A equipe conta com o Caminhão 81, o Carro-Pipa 51, o 3º Esquadrão de Resgate e a Ambulância 61, dirigidos pelos tenentes Matthew Casey e Kelly Severide, sob o comando do chefe da corporação Wallace Boden. A série inicia com a morte de um dos membros do pelotão, devido a um erro cometido por toda a equipe durante o combate a um incêndio. A partir de então, fica evidente a responsabilidade de ser um bombeiro. Por vezes, os profissionais são obrigados a punir seus próprios colegas, o que os leva ao ápice de amor e ódio pela profissão, mas ao mesmo tempo mostra o quanto os militares são unidos. Não bastasse a rotina estressante e emocionante durante o trabalho, fora do expediente os bombeiros enfrentam ainda dramas pessoais, que vão desde problemas de relacionamentos amorosos até turbulências em família. Chicago Fire está em sua quarta temporada e tamanho foi o sucesso que os criadores decidiram dar início a crossovers e spin offs muito bem sucedidos: Chicago P.D. e Chicago Med

 

CHICAGO POLICE DEPARTMENT (P.D.) – LUTE PELO QUE É CERTO

Chicago P.D. - Season 3

O primeiro episódio de Chicago P.D. foi exibido no final da temporada de Chicago Fire. Também ambientado na cidade que dá nome a série, a história mostra a rotina de trabalho de dois grupos policiais do Distrito 21 da metrópole. O primeiro atua nas ruas e o segundo é composto por policiais que formam a Unidade de Inteligência, responsável pela investigação de crimes graves. Ambos os grupos são liderados pelo detetive Hank Voight, um policial corrupto, que embora tenha senso de justiça, vive contornando a lei para que seu veredito seja cumprido, mesmo que seja em benefício próprio. Voight tentou até mesmo contra a integridade física de um dos bombeiros do Chicago Fire, onde foi preso por um de seus colegas de trabalho, irmão de uma paramédica do pelotão 51. Dos policiais que encaram os bandidos cara a cara aos que já ocupam posições de elite, o trabalho é um grande desafio e, os sonhos e responsabilidades conquistadas por cada um levam a desvios emocionais que ultrapassam os muros do Distrito 21.

 

CHICAGO MED – ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIA

Chicago Med

A série foi criada no fim de 2015 por Dick Wolf e Matt Olmstead, e é o segundo spin-off bem sucedido do sucesso Chicago Fire. É transmitida pela NBC e no Brasil pela Universal Channel e Rede Record de Televisão.  Como o próprio nome já diz, a trama se desenrola em Chicago e mostra a rotina de um grupo de médicos residentes e enfermeiros do hospital que dá nome ao seriado. Com o objetivo de salvar vidas, os profissionais se envolvem em polêmicas que põe em risco suas próprias carreiras, tudo em prol de ajudar o próximo. Desvendando casos clínicos que parecem impossíveis e por meio da superação de seus problemas pessoais, eles ajudam uns aos outros e lutam muitas vezes contra o sistema político no qual a instituição na qual trabalham esta inserida, visando o bem estar de pacientes. Um dos médicos do Hospital Chicago Med, é irmão de um dos detetives do Distrito 21. Uma das enfermeiras também tem envolvimento com um dos bombeiros do Pelotão 51.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Séries e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Chicago em evidência

  1. Iara Netto disse:

    Nunca tinha ouvido falar nessa série.
    Me animei em assisitr.
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu gosto bastante destas series. Mas so vejo de madrugada, então so vi episódios picados. Gosto muito de Chicago Med.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nathy disse:

    Não conhecia, mas ja amei.
    Indo assistir tudo que eu achar rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Kelly Zárate disse:

    Não sou fã de séries e nem policiais mais essa parece misteriosa! http://www.kellyzarate.com

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá, Kelly!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Hahaha, experimenta essa pra você ver, tenho a impressão de que você vai gostar kkkkk. Conta pra gente depois, ok?
      Beijos !!!!

      Curtir

  5. Joana D'Arc disse:

    Oi!!
    Eu sou super fã da trilogia de Chicago 😀
    São series maravilhosas, estou ansiosa pela nova temporada das séries 😉
    Bjo

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá, Joana!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Hahaha, eu comecei a assistir recentemente. Comecei por Chicago Med e fui pra outras. Não acredito que levei tanto tempo pra descobri-las 😮 #ChegaLogoNovasTemporadas kkkkk
      Beijos !!!!

      Curtir

  6. io ja ouvi falar da serie sim,mas nunca assisti,gosto muito de series… vou assistir pr ver se gosto.
    obrigada pela dica.
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s