Indicações da semana [filmes]

Que tal passar o fim de semana assistindo filmes de terror? As vezes é muito bom levar alguns sustos pra manter acordado HAHAHA (brincadeira). Os filmes abaixo são mais suspense do que terror (acredite em mim). Dá para ver tranquilamente e dormir a noite, a não ser que você, querido leitor, seja um medroso extremo. Nós do Caneta Nerd vimos todos e recomendamos 😉

Post

A Mulher de Preto [2012]

The Woman in Black

Dirigido por: James Watkins (II)

Sinopse: Na história, o jovem advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) precisa viajar para uma região remota da Inglaterra para cuidar dos papéis de um cliente recém-falecido. Enquanto trabalha na casa antiga e isolada, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.

Nota Caneta Nerd: O filme é interessante e nos fez pular do sofá umas cinco vezes. Não contém nenhuma “besteira” e por isso dá para ver em família, tranquilamente. Impossível não lembrar de Harry Potter, pois até a dublagem é a mesma. ❤ A fotografia do filme é linda, o que nos fez gostar mais ainda do filme.

 

Livrai-nos do Mal [2014]

Deliver Us from Evil

Dirigido por: Scott Derrickson

Sinopse: O policial Ralph Sarchie une forças com um religioso especializado em exorcismo para combater uma série de possessões demoníacas que vêm desencadeando crimes em Nova York.

Nota Caneta Nerd: O filme é sobre exorcismo, então você tem que ter o mínimo de crítica possível para curtir o filme. Ignorar os furos no roteiro as vezes é bom (kkk). Indicamos esse filme porque ele é sinistro, e é bom para assistir em um sábado a noite quando não se tem mais nada pra fazer (desde que você não vá dormir sozinho).

 

Uma Noite de Crime [2013]

The Purge

Dirigido por: James DeMonaco

Sinopse: Em uma América devastada pelo crime, o governo sancionou um período de 12 horas anuais em que toda e qualquer atividade criminosa, incluindo assassinato, é legal. A polícia não pode ser chamada e os hospitais suspendem ajuda. É uma noite em que a cidadania se regula sem pensamento de punição. Nesta noite atormentada pela violência e por uma epidemia de crime, uma família luta com a decisão de quem eles se tornarão quando um estranho bate à sua porta.

42558--uma-noite-de-crime-eacute-estrelado-opengraph_1200-2

Nota Caneta Nerd: O filme é um trama de crítica político-social maravilhosamente bem bolado. Pode assistir sem receio (super recomendadíssimo!) É puro suspense e você quase se sente pertencendo aquele cenário. Pode preparar a pipoca, porque é diversão na certa. (Só muito cuidado para não se engasgar). 😉

Eu sou a Lenda [2007]

I Am Legend

Dirigido por: Francis Lawrence (II)

Sinopse: Dr. Neville é um cientista militar. Ele é a única pessoa que não foi contaminada por um vírus, criado 3 anos antes por uma cientista que buscava uma cura para o câncer, em toda a cidade de Nova Iorque e provavelmente em centenas de quilômetros. Ele já era o responsável por encontrar uma cura para esse vírus, por isso tem um laboratório no qual faz testes a partir do próprio sangue. As pessoas infectadas que não morreram imediatamente vivem como vampiros, apresentando sintomas parecidos aos da raiva e um comportamento selvagem e ameaçador. Por tanto, Neville tem que lutar diariamente tanto contra o risco de cometer um erro e ser pego pelas pessoas infectadas, como contra a solidão que o atormenta diariamente, algo que o faz esperar todos os dias no porto da cidade por alguém que escute sua mensagem de rádio.

Nota Caneta Nerd: O filme é sensacional, mas não vá pensando que os zumbis são iguais os de “The Walking Dead”. Eles não gostam de sol (tipo vampiro) e correm muito. E os cachorros também viram zumbis. É o tipo de filme que deixa seu coração acelerado do início ao fim!

O Babadook [2014]

The Babadook

Dirigido por: Jennifer Kent
Sinopse: Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.
Nota Caneta Nerd: O filme é muito bom e trabalha com questões seríssimas, como a depressão. A questão psicológica vista na trama, virou debate em vários países depois de seu lançamento. Muita mais que um filme de terror, ele é surpreendente! Recomendadíssimo! 😀
Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Filmes e marcado , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Indicações da semana [filmes]

  1. Luíza Braz disse:

    Só vi Eu sou a lenda. Vou ver o testo hj. 👏👏👏👏👏 Obrigada.
    Tem post novo no blog. Vem conferir…
    Estilo.Quem tem?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adriane disse:

    Eu amei o filme a mulher de preto, os outros não conheço. Vou procurar para assis5. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  3. OI adorei esse post de indicações de filmes. Adoro o Filme Eu Sou a Lenda. Gostei de seu post. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Anônimo disse:

    Ótimas indicações de filmes, esse Eu sou a Lenda eu adoro, principalmente pelo o autor que esta nele. Gostei do seu post, Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Devaneadora de Ideias disse:

    Aaah se eu não fosse medrosa… hihihi
    Abraços, lindo final de semana 😀

    Curtido por 1 pessoa

  6. Joana D'Arc disse:

    Oi!!
    Desses filmes eu assisti a Lenda, os outros não conhecia .
    Gostei da indicação e vou assistir todos 😉 parecem ser muito bons.
    Bjo

    Curtido por 1 pessoa

  7. Jessica Dozan disse:

    Confesso que terror não é o meu gênero de filme favorito.
    Assisto com a mão no rosto kkk
    Estou curiosa com o filme do Daniel Radcliffe, saber como ele se saiu sem ser o Harry Potter!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s