Onde estão?

E hoje é dia de matar a saudade de hits que fizeram muito sucesso nos anos 90 e 2000. Já se perguntou por onde andam aqueles cantores ou bandas que estouraram nas rádios e sumiram de repente deixando aquela saudade nos fãs? O Caneta Nerd sim! E por isso veio trazer a resposta pra você!

LS Jack

A banda composta por alguns estudantes de música começou em 1997, mas estourou mesmo em 2002, depois de lançar o sucesso “Carla”. Eles tinham o objetivo de tocar na noite carioca, mas rapidamente tiveram sua música apresentada para o país inteiro. O sucesso dos garotos influenciados pelo pop, funk, hip hop, acid jazz, rock e black music foi interrompido em 2006, quando o vocalista Marcus Menna teve uma reação alérgica a um medicamento durante uma cirurgia de lipoaspiração. Em 2010 LS Jack lançou uma turnê em comemoração aos 10 anos da banda e Marcus assumiu novamente o vocal.

 

BR’OZ

O grupo musical foi formado pela versão brasileira do programa “Popstar” exibida pelo SBT em 2003. Em apenas um ano de carreira os jovens venderam mais de 550 mil cópias de seu álbum de estreia e 40 mil exemplares do primeiro DVD. Lindos e talentosos, estouraram com o hit “Prometida”, mas tempo depois decidiram seguir caminhos diferentes. Alguns seguiram outros estilos musicais, se juntaram a novas bandas, seguiram carreiras solo. Em julho de 2016, também no SBT anunciaram o retorno do grupo após 11 ano separados.

 

Felipe Dylon

De olhos claros e rosto angelical, com apenas 15 anos ele lançou seu primeiro álbum em 2003 e emplacou os sucessos “Musa do Verão” e “Deixa disso”, responsáveis pela venda de 120 mil cópias. No ano seguinte, ele vendeu 170 mil cópias no segundo trabalho e recebeu certificado de platina. Em 2006 Dylon deu um tempo na carreira de cantor para se dedicar a carreira de apresentador e ator. Em 2008 participou do filme “A Guerra dos Rocha”. Em 2015 virou repórter do “Pânico na Band” e atualmente também trabalha no teatro.

 

Luka

Sorte é o que não falta para essa moça. Gaúcha, de Porto Alegre, foi eliminada no programa de talentos “Fama” da Rede Globo. Na terceira edição do Big Brother Brasil, uma das participantes não tirava uma das músicas dela da boca: “Tô nem aí”. A canção entrou na trilha sonora de “Malhação”, passou a tocar em todas as rádios, embalou um comercial da Chevrolet e deu origem a outro hit: “Porta Aberta” que também teve grande repercrssão. Luka deu uma pausa na carreira depois que a filha nasceu. Retornou ao trabalho com um som mais voltado ao rock e continua na atividade.

 

Strike

Mineiros de Juiz de Fora, a banda formada por cinco jovens ganhou destaque em 2003, ano  de sua formação. De início, a ideia era tocar na cidade e região, levando o som que misturava o punk rock, hardcore punk e pop rock com letras melódicas de maneira única. Porém, o estilo maduro  e som original cativaram o público de tal maneira, a ponto de fazer com que os nossos “cariocas mineiros” vendessem cem mil cópias de seu primeiro álbum intitulado “Desvio de Conduta”, que acarretou em um disco de ouro e mostrou a banda para todo cenário nacional. Mais tarde, uma de suas músicas também embalou a trilha sonora de “Malhação”. A banda Strike está na sua terceira formação e em 2015 cancelou dois EPs e discos, mas continua tocando e fazendo shows pelo país.

 

 

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Música e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Onde estão?

  1. Paulo disse:

    STRIKE 🙂

    Adoro a banda!
    Na formação atual temos o Leo Pinotti que é ex guitarrista da banda Granada (minha favorita para sempre =P). Recentemente Granada anunciou a volta aos palcos e com isso creio que o Leo tocará nas duas bandas.

    23/10 terá festival aqui em SP com muito som do Strike, Granada, NX zero e outras bandas.

    Muito bacana esse blog. Mal comecei a seguir e já estou curtindo muito!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Iara Netto disse:

    LS Jack está na minha playlist até hoje. Strike eu não conhecia.
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

    Curtido por 1 pessoa

  3. Anônimo disse:

    Adorei voltar um pouco no tempo. Adorava a Luka. Legal seu post.
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  4. Joana D'Arc disse:

    Oi!!
    Eu adoro a Luka,Strike e o Ls Jack 😀 eles são maravilhosos.
    Deveriam voltar 😉
    Bji

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s