Belo Desastre – Livro

Este livro foi uma indicação de uma leitora que já devorou todos os livros escritos por Jamie McGuire. Ela disse que os livros eram viciantes e muito bons. Por isso resolvi ler, pois fiquei super curiosa! Nunca tinha ouvido falar sobre Jamie McGuire, e adoro boas surpresas.

Ficha Técnica:

 

Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Páginas: 392
Editora: Verus
Ano: 2012
Nota Caneta Nerd: 3 estrelas

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Para ser bem sincera, acho que fui com “muita sede ao pote”. A leitura é boa sim, confesso. Jamie McGuire escreve de uma forma fácil de ser lida, apesar de que seus personagens são muito complexos e que nos deixam bastante confusos as vezes. Mas eu não gostei da história. É o tipo de livro que você lê quando não tem mais nenhum livro na sua lista de espera. Mas calma lá haters, essa é a minha opinião e eu não julgo de maneira nenhuma os fãs do livro.

Agora vou explicar para vocês o porquê que eu não gostei da história:

Travis Maddox é o tipo de garoto popular na faculdade (tem vários amigos, a mulherada quase que implora para dormir com ele, tem um corpão e é um ótimo rapaz), o que em si já super clichê. Só que ele se apaixona loucamente por Abby (boa garota, acabou de se mudar para a cidade, não tem muitos amigos e é a única garota que não dá bola para Travis Maddox), outro clichê. Quando eu digo se apaixonar loucamente, não estou mentindo. É loucamente mesmo. Do tipo que me assusta. Do tipo doente.

Vou falar um pouco sobre isso logo abaixo, então se você quer ler o livro e não quer spoiler, pule o próximo parágrafo.

Para vocês terem uma noção, quando eles começam a namorar, ele faz uma tatuagem com o suposto nome dela (o apelido) no braço. E isso é o de menos. Ele é um cara violento e possessivo. Ela não pode conversar (sim, só conversar) com nenhum outro garoto, que ele já chega dando porrada e fazendo o tipo louco. Queria que ela morasse com ele, e frequentasse as mesmas aulas que ele. Sempre que ele ia lutar (ele lutava clandestinamente) queria que ela fosse junto (pois não conseguiria se concentrar, pensando no que ela estaria fazendo, e ela estando ali com ele seria melhor pois estaria vendo ela), mesmo sabendo que o lugar era perigoso. Quando brigavam, ele ligava para ela de cinco em cinco segundos e ia para a casa dela e fazia de tudo para que ela voltasse com ele. E por aí vai…

Alguns leitores disseram que odiavam e amavam Travis o tempo todo durante a leitura. Eu detestei os dois, desde que percebi que ele era um doente e ela uma tola, por achar que isso é uma paixão e não uma doença. Vou ler o livro “Desastre Iminente”, que conta a versão de Travis só para ver se consigo entender esse personagem.

Quanto a Jamie McGuire, é uma boa escritora se a intenção dela foi essa que descrevi. Se ela tentou escrever um romance que me faria torcer pelo casal ou algo do tipo, ela não conseguiu infelizmente. Utilizou de uma história vazia de conteúdo, abusou do sexo para que os(as) adolescentes comprassem seu livro e achassem aquilo o máximo.

Como eu disse anteriormente, fui ler achando que seria ótimo e acabei me decepcionando. Enfim, esse livro não acrescentou em nada na minha vida :/ e não consegui achar nenhum ponto positivo para contar a vocês. Mas vou ler Desastre Iminente e volto para dizer a vocês se minha opinião em relação ao Travis melhorou, nem que seja só um pouquinho.

Se você já leu, deixe nos comentários o que você achou! E se tem vontade de ler, deixe sua opinião também! Adoraria saber 🙂

Um mega beijos e até a próxima!

Esse post foi publicado em Sobre Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Belo Desastre – Livro

  1. Malu Barroso disse:

    Oi! Bom, ainda não li o livro. Já li resenhas positivas e negativas. Confesso que não tenho o costume de ler resenhas antes de ler o livro, para que eu não crie certas expectativas em relação ao romance. Depois que eu ler o livro, dou uma passadinha por aqui para dizer se gostei ou não da leitura. 😉
    Beijos.

    Curtir

  2. Prosa Amiga disse:

    Muito boa sua resenha, não conhecia a autora e a sua resenha me deu certeza de que não vale a pena ler.
    A capa dele é tão linda, mas a sinopse e o titulo já deixam a certeza de que a historia não prende na leitura.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Curtir

  3. blog da fabi disse:

    que linda essa capa…

    Curtir

  4. Joana D'arc disse:

    oi!
    Eu gostei do livro 😀
    A autora escreveu de maneira tão simples, mas tão intensa que faz a historia fluir muito bem sem ser pesada ou apressada. Tudo na medida certa 😉
    bjo

    Curtir

  5. Eliane Siais disse:

    é sempre bom ouvir ver resenha de livros e ver que tem pessoas que gosta e outras que não
    assim que isso que é legal.
    adorei sua resenha,bjss

    Curtir

  6. jacque santos disse:

    menina vejo sempre resenha positiva sobre este livro e a primeira pessoa que não gostou
    ainda não li mas to na duvida agora rsrrsrsr
    mas que sabe eu compro pra tirar minha própria opniao
    beijos

    Curtir

  7. Bianca disse:

    Oi!
    Nossaaaaaa! NUNCA ACHEI ALGUÉM QUE TENHA LIDO ESSE LIVRO E RESENHADO QUE EU TENHA CONCORDADO TANTO. A principio eu também achei que tinha ido com muita cede ao pote, porque uma amiga super indicou. Aliás, duas. Amavam de paixão o Travis. Ai eu li e achei esses traços horrorosos. Isso não é amor, é obsessão. O relacionamento deles é nada saudável e quando eu fechei o livro fiquei com a sensação de que, se a Abby deixasse ele algum dia e começasse a namorar outro cara, o Travis era o tipo de homem que ia matar ela e se suicidar depois. Discuti bastante com as minhas amigas sobre isso, principalmente porque eu queria saber se era eu que não tava sabendo ler NA UHASUAHSUHASUHASUHASUH mas no fim elas acabaram concordando.
    O inicio da história tinha tudo para ser um romance disfuncional (e eu não vejo problema nenhum nisso, acho que é super importante retratarmos relacionamentos problemáticos, mas acho de extrema importância NUNCA romantizar como foi feito aqui), e ai da metade pro fim descambou nessa obsessão romantizada horrível. E pelo que eu vi, os outros livros da série não fogem muito disso. O que é uma pena, porque a narrativa da Jaime é bem fácil e agradável de ler.
    Enfim, adorei a resenha. Obrigada por falar tudo que eu sempre achei!

    bjs

    Curtir

  8. Nathy disse:

    A algum tempo venho procurando esse livro pra ler e parece ser realmente muito bom!!

    Curtir

  9. cintia disse:

    Não conhecia este autor, obrigada pela dica. Vou incluir na minha lista.

    http://deumtudodicas.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  10. Jac disse:

    Achei esse livro bem mais ou menos viu! Minha amiga AMOU e mimimi, as eu… Achei uma leitura arrastada, e o personagem me deixou bem zZzZZzZ huahauhauha
    Tinha tudo para ser bom, mas foi apenas: Ok”

    Adorei sua resenha! ❤

    Beijos, Jac

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

