Isso, isso, isso!

Se existe uma série que TODOS os brasileiros conhecem, essa série é Chaves. Lembro-me de que sempre que chegava da escola na hora do almoço, sentava em frente a TV, colocava no canal SBT e ia assistir Chaves com meu pai. São lembranças maravilhosas que essa série me trás. Até hoje, se vejo que está passando Chaves na TV, paro para assistir, nem que seja por alguns minutos.

Caso alguém não saiba (o que eu duvido), Chaves é uma série de televisão mexicana de comédia, criada por Roberto Gómez Bolaños conhecido em seu país como Chespirito. O roteiro veio de um esquete escrito por Chespirito, onde uma criança de oito anos discutia com um vendedor de balões em um parque (interpretado por Ramón Valdez). Bolãnos deu importância ao desenvolvimento dos personagens, aos quais foram distribuídas personalidades distintas. Desde o início, seu criador percebeu que o seriado seria destinado ao público de todas as idades, mesmo se tratando de adultos interpretando crianças.

O elenco principal é composto por Roberto BolañosMaría Antonieta de las Nieves, Ramón Valdés, Florinda Meza,Carlos Villagrán, Edgar Vivar, Rubén Aguirre, Angelines Fernández, Horacio Gómez e Raúl Padilla.

O sucesso de Chaves foi tal que em 1973, foi distribuído em vários países da América Latina,obtendo altos índices de audiência. Estima-se que no mesmo ano, foi visto por mais de 8,3 milhões de telespectadores a cada dia. Devido a popularidade, o elenco realizaram turnês internacional que compreendeu vários países onde era transmitido na época, numa série de apresentações onde dançavam e atuavam no palco ao vivo.

A série ainda arranca risadas de todos quando assistida. A inocência dessas crianças é uma coisa linda de se ver. Impossível não se apaixonar por elas. ❤

Infelizmente a maioria dos atores que interpretaram os personagem, já se foram. :/ Dona Clotilde, Seu Madruga, Chaves e no dia 17/06/2016 se foi nosso querido Professor Girafales. R.I.P.

Com o sucesso da série, hoje temos “Chaves Em Desenho Animado”, que é transmitido pelo SBT e também tem seus episódios disponíveis na Netflix.

O desenho teve sua estreia mundial no dia 21 de Outubro de 2006, no México (no Brasil, estreou apenas no ano novo de 2007). A Televisa preparou um especial antes da exibição do primeiro episódio: foi mostrada uma matéria sobre o desenho, que teve inclusive presença dos produtores e dos dubladores originais mexicanos. Roberto Goméz Bolaños também esteve no especial. Um dos apresentadores da Televisa lhe deu uma bola, e pediu que ele a chutasse. Roberto a chutou, e em seguida apareceu em um telão uma imagem do Chaves (em desenho) agarrando uma bola e dizendo: “Obrigado”. Em seguida, o apresentador deu a Roberto um controle remoto, e pediu que ele apertasse PLAY para começar o desenho. (Owwn *–*).

Hoje (20/06), é o 45º aniversário da primeira transmissão de Chaves. E o Google resolveu fazer uma homenagem super fofa! ❤

45º Aniversário da transmissão de El Chavo del Ocho

Mega beijo e até a próxima!

fonte: wikipedia
Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Séries e marcado , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Isso, isso, isso!

  1. Prosa Amiga disse:

    A serie do Chaves vai ficar para sempre nos nossos corações, certamente outras gerações irão também se encantar com as brincadeiras inocentes dessa turma.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Leniane disse:

    Série imortal… conquistou gerações pela inocencia de suas piadas e seus personagens carismáticos…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bruna karla disse:

    E a minha serie preferida, pq não e enjoativo a gente assistir o mesmo episodio muitas vezes e rimos do mesmo jeito né, parabéns pelo 45 anos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eliane disse:

    Ai lendo este Post me deu saudade da época que ficava sentada só assistindo chaves,rsrs
    muito bom,adoreii
    bjss

    Curtido por 1 pessoa

  5. Quem nunca assistiu né?!? Creio que foi a minha primeira série rsrsr., quando ainda nem pensava em me viciar em series, ela é uma maravilha não teria como ter um carinho por cada personagem.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Joana D'arc disse:

    oi!
    Chaves é uma serie que todos podemos assistir sem medo. Nos mostra a ingenuidade das crianças 😀
    Personagens que entraram para a historia principalmente as de nossas vidas.
    bjo

    Curtido por 1 pessoa

  7. Jac disse:

    Sempre fui viciada em Chaves. Não perdia um episódio. Para mim, sempre será um clássico também, um dos melhores seriados que já foi inventado. Bom demais! ❤
    Adorei a postagem!

    Beijos, Jac

    Curtido por 1 pessoa

  8. Devaneadora de Ideias disse:

    Que gostosura de post! Realmente, Chaves fez parte de nossa história! Também assisto sempre que posso e é incrível, pois mesmo já tendo assistido milhões de vezes, a cada vez parece como se fosse a primeira, o riso é espontâneo *-* ❤
    Abraços, linda semana 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  9. Chaves sempre será um clássico. Sempre assisti e assisto. O mais enraçado é que apesar das repetições dos episodios serem constantes, sempre dou risada a cada nova exibição. Um humor leve, sem apelações. Pena que estão todos indo embora!!

    Curtido por 1 pessoa

  10. Anônimo disse:

    Chaves sempre será um clássico. Sempre assisti e assisto. O mais enraçado é que apesar das repetições dos episodios serem constantes, sempre dou risada a cada nova exibição. Um humor leve, sem apelações. Pena que estão todos indo embora!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s