Clássicos musicais

dança

Se você, assim como eu é fã de filmes de época, vai adorar o post de hoje! Se gostar de musical, vai se interessar ainda mais, porque vamos falar sobre os clássicos musicais que todo mundo deve assistir! É sério… Se você ainda não viu, #EuRecomendo!

São filmes incríveis, que apesar de antigos da vontade de ver e rever. Pra te deixar por dentro do que fala cada um deles, o Caneta Nerd faz um breve resumo dos longas e te mostra um trechinho, só pra deixar curioso 😉

CANTANDO NA CHUVA – 1952

A comédia musical estadunidense estrelada por Gene Kelly, Donal O’Connor e Debbie Reynolds, marcou a transição do cinema mudo para o cinema falado. Um dos astros do elenco, O’Connor, ganhou o Globo de Ouro como melhor ator assim que o longa foi lançado. O roteiro simples e bem elaborado encanta o público, mesmo depois de 60 anos. Os atores são carismáticos, assim como os personagens. Um verdadeiro espetáculo que transmite criatividade e inocência, além de fazer com que imagem e som trabalhem em perfeita sincronia, mesmo estando em fase de transição. Não é a toa que está entre um dos melhores musicais do mundo.

 

OS EMBALOS DE SÁBADO A NOITE – 1977

Acredite ou não, esse drama musical foi produzido baseado em um artigo escrito para o jornal The New York Times, mas ainda sim, conseguiu marcar época. John Travolta interpreta Tony Manero, um morador do Brooklin,  um excelente dançarino de disco music que se prepara para participar de um concurso em uma discoteca. Por meio de diálogos bem reais o filme mostra um drama adolescente acentuado e ainda consegue se tornar ícone popular cultural da década de 70. Aborda temas como o preconceito contra latinos e negros, mulheres vistas como simples objetos sexuais e a influência que os pais tem sobre a vida dos filhos. É um enredo muito interessante e obviamente não poderia ficar de fora do nosso top 5.

 

GREASE – NOS TEMPOS DA BRILHANTINA – 1978

A comédia musical com uma pitada de romance conta a história de um casal de estudantes que se conhece no verão mas se separa, devido a distância. Quis o destino que eles fossem estudar na mesma escola, mas um esnoba o outro, só pra fazer charme, mesmo estando apaixonados. Com um orçamento de seis milhões de dólares e arrecadação de 394 milhões, Grease faz jus a época em que foi produzida: na ascensão do capitalismo. O filme é considerado até hoje o musical de maior arrecadação nos Estados Unidos. Rico na escolha musical, envolvente, divertido, contagiante, encantador e avançado pra sua época. Simplesmente incrível!

 

FLASHDANCE – EM RITMO DE EMBALO – 1983

O romance musical dirigido por Adrian Lyne e estrelado por Jennifer Beals e Michael Nouri, conta a história de uma moça que trabalha como operária durante o dia e como dançarina de boate a noite, que se apaixona pelo chefe e nutre o sonho de se tornar uma bailarina. O filme que nasceu na década de ouro do cinema, tem roteiro leve, trilha sonora marcante e interpretação bem executada. Indicado a dois Oscars, por melhor canção original (What a Feeling) e Melhor Fotografia, foi vencedor pela primeira categoria e se tornou um dos mais conhecidos e assistidos daquele ano.

 

DIRTY DANCING – RITMO QUENTE – 1987

O romance de Emile Ardolino conta a história de Baby (Jennifer Grey), que vai passar férias com a família em um resort em Catskills, uma cadeia de montanhas dos EUA. Lá ela descobre onde os funcionários se divertem e se apaixona por um deles, dançarino do hotel onde está hospedada, Johnny (Patrick Swayze – já falecido). O filme ganhou um Oscar e um Globo de Ouro pela categoria de melhor canção. Venceu a categoria melhor filme no Independent Spirit Awards e foi indicado ao Gremmy. Intenso e cativante, o longa apresenta uma história divertida e ao mesmo tempo envolvente. Retrata questões como classe social, aborto e explora ao máximo a interpretação dos atores. Não poderia ficar fora da nossa lista!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Filmes, Sobre Música e marcado , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Clássicos musicais

  1. Tão bom saber que ainda tem gente que valoriza filmes musicais!! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa esses são muitos bons , amo musicais hehe beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ai ai ai que musicas boas. Nostalgia maravilhosa rsrsr!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. ADORO ilmes de época! Já encontrou alguns desses no netflix?
    http://www.desaiagode.com

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá Laryssa!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Infelizmente ainda não, mas tomara que nas próximas buscas tenhamos sorte hahaha!
      PS: Seu blog é lindo!
      Beijos !!!!

      Curtir

  5. Prosa Amiga disse:

    Vi todos esses maravilhosos filmes e com trilhas musicais divinas.
    O único que marca muito a cena é o dançando na chuva, que não assisti mas essa cena clássica todos conhecem e guardam na memoria.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Realmente, essa cena é famosa em todas as partes do mundo hahaha. Parabéns pelo seu blog, é demais!
      Beijos !!!!

      Curtir

  6. Adora essas músicas de filmes assim, já assisti todos!

    Mil beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  7. Carol Rezende disse:

    Maravilhoso!! Assisti todos já mas nunca canso de ver de novo kkkk

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s