Top 05: Livros de Romance

Oi oi gente! É com muito amor que hoje trazemos para vocês os nossos 05 livros preferidos de romance. ❤ Você vai rir, chorar e querer ler tudo de uma só vez e depois vai querer ler de novo, várias e várias vezes. Eu te garanto que o nosso TOP FIVE vale a pena. Bora conferir?

Top 05 livros de romance.jpg

5° Lugar

“A Escolha” – Nicholas Sparks

“A Escolha” é um livro bastante comovente escrito pelo tão conhecido Nicholas Sparks. Escolhemos este livro para estar no TOP 5 pois ele não é tão conhecido como os outros livros escritos por Nicholas, mas é tão bom quanto. Ele segue a mesma linha do autor, e tem reviravoltas interessantes. O livro foi adaptado recentemente para o cinema e é simplesmente lindo! O filme estreou em fevereiro de 2016.

Resumo: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

 

4° Lugar

“Para Sempre” – Kim e Krickitt Carpenter

“Para Sempre” é um livro de história real, contada pelos próprios protagonistas. A leitura é envolvente e quando você percebe, já leu tudo. Este livro também foi adaptado para o cinema em junho de 2012.

Resumo: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

 

3° Lugar

“A Culpa é das Estrelas” – John Green

“A Culpa é das Estrelas” é inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. O livro é lindo e vale com certeza estar no nosso TOP FIVE. O livro foi adaptado para as telinhas e estreou em junho de 2014.

Resumo: Hazel foi diagnosticada com câncer aos treze anos e agora, aos dezesseis, sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões. Ela sabe que sua doença é terminal e passa os dias vendo tevê e lendo Uma aflição imperial, livro cujo autor deixou muitas perguntas sem resposta. Essa era sua rotina até ela conhecer Augustus Waters, um jovem de dezessete anos que perdeu uma perna devido a um osteosarcoma, em um Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Como Hazel, Gus é inteligente, tem senso de humor e gosta de ironizar os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor de Uma aflição imperial, em busca das respostas que desejam.

 

2° Lugar

“Orgulho e Preconceito” – Jane Austen


Considerada a primeira romancista moderna da literatura inglesa, Jane Austen começou seu segundo romance, “Orgulho e Preconceito”, antes dos 21 anos de idade. Assim como em outras obras de Austen, o livro é escrito de forma satírica. Casamentos não convencionais e infelizes são usados como contexto para denunciar elementos com os quais a autora discorda e para focar nas pessoas frívolas e ignorantes que caracterizam a sociedade contemporânea ao Século 18. O livro com certeza é um de meus preferidos ever, e fez com que eu me tornasse fã de carteirinha dessas histórias clássicas inglesas de Jane Austen. “Orgulho e Preconceito” também foi adaptado para o cinema e sua estreia foi em fevereiro de 2006.

Resumo: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.

 

1° Lugar

“Como Eu Era Antes de Você”

“Como eu era antes de você” é um livro para ler e chorar. E descobrir também, que amor vai além daquilo que conhecemos ou sentimos. Essa é umas das mais lindas histórias de amor que eu provavelmente já li. Fala sobre amor e família e mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado. O livro está sendo adaptado para o cinema e sua estreia será no dia 30 de junho de 2016. Vou ver claro ou com certeza? ❤ Merece o topo dessa lista para sempre! HAHAHA

Resumo: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade – um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas – e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.

E aí, já leu algum desses livros do nosso TOP 05? Qual deles você mais gostou? Conte pra gente!

Beijos e até a próxima!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Livros e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Top 05: Livros de Romance

  1. eliane disse:

    Olha adoro livros de romance,anotei todos
    depois deste post quero ler
    bjss

    Curtir

  2. Diana Rocha disse:

    Nossa, que lindo!!! Vou te falar que de Lê-los eu não vi, mas vi o filme que eu amei também!!!

    Eu vi …

    Para sempre, A culpa é das estrelas e Orgulho e preconceito e todos eles eu chorei. kkkkk

    Amei o seu post…

    Um Grande Beijo

    Curtido por 1 pessoa

  3. viciolicito disse:

    ..oi, adorei todas as dicas – TOP!!!
    …ótima sexta!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s