A Cidade das Feras

floresta de capa

Aos 15 anos de idade, no auge da adolescência o mundo é cheio de incertezas. Existem mil e uma possibilidades a serem exploradas, várias dúvidas a serem esclarecidas e um turbilhão de novas emoções e sentimentos com os quais se está aprendendo a lidar. Em meio a tudo isso, imagine descobrir que a mãe tem uma grave doença e que será preciso morar com a avó que detesta em uma cidade que é um verdadeiro caos! E pior… ver sua vida virar do avesso ao embarcar em uma viagem rumo ao desconhecido.

Essa é a história de Alexander Cold, contada por Isabel Allende no livro “A Cidade das Feras”. O adolescente leva uma vida normal na Califórnia, até ser enviado a Nova York para viver com a avó, Kate, que trabalha para a National Geographic, durante o tratamento da mãe. A senhora cuja personalidade é a mais jovem dentre todos os personagens, é divertida e sempre otimista, porém tem um temperamento muito peculiar.

Chegando na casa de Kate, Alex descobre que ela esta com uma viagem marcada para uma expedição na Amazônia, e que embarcará junto no dia seguinte. O objetivo? Estudar misteriosas criaturas selvagens chamadas de “Feras” que já haviam vitimado pessoas em meio a mata densa. No grupo estavam presentes um antropólogo, um médico, um repórter da National Geographic um guia brasileiro e sua filha, Nádia, com quem Alex vive as mais incríveis aventuras.

CIDADE DAS FERASA obra é um misto de terror, drama, ficção e aventura. No decorrer da história Nádia e Alex correm perigo constantemente, mas descobrem que a floresta esconde criaturas mágicas e segredos que podem inclusive curar a doença da mãe do rapaz. É apresentado aos adolescentes  um mundo místico, onde animais até então considerados extintos estão na verdade vivos e que deuses, espíritos e antigas tribos vão muito além de crenças culturais.

A escritora chilena fala do autoconhecimento em sua história e discorre de maneira única sobre ficção e realidade, dando qualidade a narrativa. Por meio das mensagens e reflexões transmitidas ao leitor, a autora aguça a curiosidade do público de maneira única. Apesar de falar de cidades da América do Norte, o livro contaria os estereótipos aos quais estamos acostumados na literatura estrangeira.

A obra é a primeira da trilogia “As aventuras da Águia e do Jaguar”. É uma história simples, composta por personagens cativantes, o que facilita a leitura e da mais leveza ao texto, ao mesmo tempo em que descreve as cenas com uma riqueza muito grande de detalhes. O livro também é rico em informações sobre a cultura indígena e trata de assuntos polêmicos como luta por poder, ganância, genocídio, inversão de valores e roubo de terras.

TRILOGIA

A obra não deixou a desejar. A combinação da criatividade da autora com os mistérios da floresta amazônica e bagagem cultural levam o público ao delírio. Com certeza a história esta na lista de um dos livros que devem ser lidos antes de morrer. E não apenas esse, mas também o “Reino do Dragão de Ouro” e a “Floresta dos Pigmeus”, respectivamente, obras que o sucedem, porém, essas são histórias para falarmos em outras postagens.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Livros. Bookmark o link permanente.

11 respostas para A Cidade das Feras

  1. Adorei a dica, fiquei bem interessada em ler o livro…

    Curtido por 1 pessoa

  2. CanetaNerd disse:

    Olá Carol!
    Eu adoro os livros dela, têm um estilo único e envolvente!
    Beijos!

    Curtir

  3. Blenda Moura disse:

    Legal a dica, beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ellas com ELE disse:

    Gostei! Já marquei pra ler antes de morrer 😉 hahah! bjs
    http://www.ellascomele.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olha que livro maravilho, gosto dessa mistura de de terror, drama, ficção e aventura.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Carol Rezende disse:

    Adorei a dica! Já estou de olho nessa escritora faz um tempinho rsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s