Mistérios do submundo

111

Era uma vez uma cidadezinha conjurada no interior do Maine, por uma adorável rainha má, chamada de “Storybrooke”. Levanta a mão quem estava com saudades de Once Upon a Time \0/ . Esse texto contém spoilers sobre os dois últimos episódios da temporada. Se você não quer descobrir o que aconteceu antes de assisti-los, recomendamos que os veja antes.

A quinta temporada da série retornou com todo gás! Depois de se livrar das forças das trevas, Emma Swan foi até o submundo para reencontrar seu amado, Killian Jones, o charmoso “Capitão Gancho”. Para a surpresa de todos, não só ele apareceu, como também novos personagens foram inseridos na série. Hades fez sua estreia e por meio de suas ações, provou ser mais cruel que Cora, mãe de Regina.

hades

Hércules e Megara também apareceram, mas logo subiram ao Monte Olimpo. Será que o Hércules retorna? Pela lenda podemos pensar que sim ou que não… Mas Once Upon a Time é imprevisível… impossível sabermos… Por outro lado, o deus do mundo subterrâneo, segundo a mitologia grega, deixou lacunas em aberto provando que sua participação na trama será significativa.

Hades enfatizou que não admite perdas, e tem Gancho em seu poder. É aí que começa o problema! Emma, seus pais, Henry, Robin, Regina e Rumplestiltskin estão no submundo para resgatar o pirata, mas devido a presença deles, três almas deixaram o inferno para ir a um plano melhor e o dominante do mundo dos mortos deixou claro que quer três substitutos e Killian precisará escolher quem serão.

elenco

Ainda podemos esperar muitas surpresas vindas do submundo, afinal de contas os episódios anteriores deixaram explícita a informação de que todos na Floresta Encantada ou Storybrooke tem um túmulo no local, e que lá é o lugar onde estão as almas com assuntos inacabados. Isso nos leva ao seguinte questionamento: E aqueles que morreram antes de serem atingidos pela maldição?

Existe a possibilidade de sair do submundo, se uma alma inferior trocar de lugar com uma do mundo exterior. Killian morreu como “Senhor das Trevas” mas ainda sim tem um bom coração. Entretanto perdeu o irmão na época em que era marinheiro. O reencontro dos irmãos Jones mudaria o rumo da trama?

Rumplestiltskin perdeu o filho e a esposa. Em seu “reencontro” com Emma, Neal já provou não estar no submundo, por não ter assuntos inacabados. Mas Milla foi morta pelo ex-marido e provavelmente ambos se encontrarão. O desejo de vingança dos dois poderá influenciar a volta pra casa dos nossos bem feitores?

Não há previsão de quando nossos heróis conseguirão voltar pra casa e não sabemos quem continuará bonzinho e quem vai se deixar levar pelas forças do mal. Independente do que aconteça, nós fãs, aguardamos ansiosos pelo próximo episódio, e torcemos para que Emma encontre Gancho. Ela mostrou que merece todo o apoio com o romance, depois de repetir o que os pais dizem desde o início da história: “Eu sempre te encontrarei”.

E você? O que acha que vai acontecer nos próximo episódios? Conta pra gente 😉

conta pra gente

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Séries e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Mistérios do submundo

  1. Se eu amo essa série?! SIIIIMMMM… E muito ainda! Estou louca para a Netflix atualizar os episódios… Não consigo acompanhar pela TV.
    Beijinhos!!

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá Leisiane!
      O problema da Netflix é que ela demora a atualizar os episódios. Mas isso por vezes é até bom, porque se não, não teríamos vida hahahaha! #SouViciadaEmSéries.
      Beijooosss !!!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Parece ser uma série bem interessante! vou assistir! bjs

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá Cintia!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Eu sou apaixonada pela série. É um misto de ficção, realidade e contos de fadas no século XXI. Você vai gostar!
      Beijooosss !!!!

      Curtir

  3. Diana Rocha disse:

    Nossa muito parecido com o Arrow!!!

    Amei o seu post…

    Um Grande Beijo

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá Diana!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Realmente tem algumas semelhanças, mas ambas as histórias são sensacionais. Sou viciada nas duas séries kkkkk.
      Beijooosss !!!!

      Curtir

  4. Paula Ribeiro disse:

    Eu comecei a assistir a esta série, mas chegou uma hora que meio que perdi o interesse, mas pelo seu post a curiosidade voltou, vou tentar assistir!

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá Paula!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Comigo também foi assim até o fim da primeira temporada, porque a Emma não acreditava no Henry kkkkk. Mas depois não consegui mais parar…
      Beijooosss !!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s