Orgulho feminino: 8 de março

 

mulherHoje (08/03) é um dia mais que especial para todas as mulheres. Independente de raça, credo, classe, opção sexual, é o nosso dia. 8 de março. Dia Internacional da Mulher. Difícil expressar em poucas palavras um orgulho tão grande: ser mulher. Embora a sociedade seja machista, as conquistas femininas são inúmeras e merecem destaque.

O sexo frágil conquistou o direito do voto, de trabalhar fora e ocupar cargos de gestão. Conseguiu desenvolver a habilidade de desempenhar mil e uma tarefas ao mesmo tempo: ser mãe, esposa, filha, amiga, profissional e ainda sim estender a mão a quem precisa. O sexo frágil incentivou o desenvolvimento da pílula anticoncepcional, liderou o movimento feminista, ingressou na política na década de 30 (Carlota Pereira de Queiroz foi a primeira deputada do Brasil), e deu nome a lei que aumentou o rigor das punições em casos de violência doméstica.

O sexo frágil sobrevoou oceanos quando a pilotagem de aviões era uma atividade exclusiva para homens, lutou pela igualdade racial, conseguiu ter acesso a educação superior e atualmente governa países, democráticos ou monárquicos. O sexo frágil sangra por dias e não morre. Aguenta amigas falsas, roupas e sapatos desconfortáveis para estar bonita para alguém ou alguma ocasião. Abre mão da própria felicidade para ver aqueles que ama sorrirem e é o porto seguro do seu lar.

O sexo frágil é maioria nas universidades, no mercado de trabalho, e tem uma rotina diária superior a da maioria dos homens. É da fragilidade que brota a fortaleza. É através da fraqueza que o ser humano se aprimora, aprende e cresce como pessoa. E esse foi o caminho trilhado pelas mulheres, antigamente consideradas inferiores e erroneamente chamadas de sexo frágil.

Parabéns a todas as guerreiras! Parabéns pela ousadia de encarar desafios com garra, pela coragem de arriscar mesmo quando todos dizem que vocês não vão conseguir. Parabéns por servirem de exemplo para outras tantas, por manterem seus sonhos vivos dentro de si e acreditarem que eles se tornarão realidade. Parabéns por irradiar amor e ter o dom de gerar a vida. Por driblar as dificuldades e encara-las com bom humor. Parabéns pela beleza, caráter, postura, inteligência, defeitos e qualidades singulares. Enfim… parabéns para nós, parabéns mulheres !!!

comemoração.gif

Anúncios
Esse post foi publicado em Conversa Fiada e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Orgulho feminino: 8 de março

  1. Arrasou no texto! Feliz dia mulher! Estou atrasada, mas vale a intenção neh hehe

    Curtido por 1 pessoa

  2. Texto Lindo , adorei
    Somos guerreiras , somos mães e fazemos muitas coisas ao mesmo tempo ,
    Parabéns , felicidades e que todo dia seja o nosso dia .

    Curtido por 1 pessoa

  3. prosaamiga disse:

    Concordo com seu texto somos feras em tudo.
    Merecemos um dia especial, mesmo sendo guerreiras todos os dias.
    Feliz Dia Internacional da Mulher!
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Todos os dias é nosso dia, mas nada mais justo do que ter um para uma comemoração especial não é verdade? hahaha
      PS: Seu blog é super legal!!!!!!!!!
      Beijooosss !!!!!!

      Curtir

  4. Cíntia disse:

    Parabéns para nós que batalha os todos os dias e corremos atrás do que é nosso! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Parabéns pelo texto e dia.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s