O troféu dos sonhos

CAPA

O último fim de semana mexeu com a emoção de muita gente, em especial com a dos fãs de Leonardo DiCaprio. Foi realizada a premiação mais esperada do ano: A entrega do Oscar. E finalmente o ator que tem 25 anos de carreira e filmes incríveis na bagagem, conseguiu o prêmio mais do que merecido, após outras cinco indicações.

Apesar do evento ter sido no último fim de semana, a postagem de hoje não é para falar sobre os looks, polêmicas ou memes da cerimônia, e sim para brindar o prêmio do incrível DiCaprio e enfatizar o talento do artista. Cá entre nós, ele merecia ter levado o Oscar em outros filmes, vocês não concordam?

Quem é fã com certeza já deve ter visto todos os filmes do ídolo, mas para quem o admira e mesmo assim não tem conhecimento de todos os trabalhos do rapaz, pode ficar por dentro pelo blog Caneta Nerd. Acompanhe abaixo as indicações ao Oscar e um pouquinho da atuação de Leonardo DiCaprio em cada uma das tramas.

A primeira indicação ao Oscar de Leonardo foi em 1994. Com 20 anos de idade, três de carreira e quatro filmes de experiência, foi indicado como melhor ator coadjuvante pela atuação no filme “Aprendiz de Sonhador”, mas perdeu para Tommy Lee, que atuou em “O Fugitivo.” Para ele tudo tranquilo. Pouca experiência e uma indicação ao Oscar, ou seja, sinônimo de carreira promissora.

Em 2005 ele foi indicado novamente como melhor ator pelo papel no filme “O Aviador”. A trama por sua vez foi indicada em onze categorias e vitoriosa em cinco delas. DiCaprio infelizmente não teve a mesma sorte. Apesar de já ser considerado galã e ter feito os filmes “Romeo e Julieta”, “Titanic” e “Prenda-me se For Capaz”, nosso querido perdeu para Jamie Foxx, que atuou no longa “Ray”.

Dois anos depois a estrela do ídolo volta a brilhar. Em 2007 a Academia indica o ator por sua interpretação no filme “Diamante de Sangue”, mas o Oscar vai para… Forest Whitake, do filme “O Último Rei da Escócia”. Foi aí que a derrota começou a pesar, já que as redes sociais não perdoavam o galã e ele era alvo constante de piadas maldosas e memes no mínimo diferentes.

2014 foi um ano frustrante. Leonardo DiCaprio foi indicado a duas categorias! A de melhor ator pelo filme “O Lobo de Wall Street” e a de melhor filme, pois ele havia produzido o longa. Todos pensavam que as chances de ganhar o prêmio aumentavam, mas na verdade destruíram a imagem do rapaz perante as redes sociais. Matthew McConaughey de “Clube de Compras Dallas” e o longa “12 Anos de Escravidão” foram os premiados. Matthew quis ser legal e abraçou o colega rival antes de receber o troféu, mas acabou deixando o amigo em uma saia justa, já que as atenções se voltaram ainda mais para ele…

Finalmente a vitória! Eis que 2016 foi o ano de Leonardo DiCaprio! Indicado como melhor ator pela atuação no filme “O Regresso”. Nosso galã conquistou sua primeira estatueta e não só agradeceu como subiu ao palco e fez um discurso inspirador. Detalhe! O filme em que ele atuou também foi indicado em várias categorias e vencedor de melhor fotografia.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Filmes e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para O troféu dos sonhos

  1. Diana Rocha disse:

    Nossa, Diamante de Sangue chorei muito viu… Esse foi o que mais mexeu comigo..

    Amei o seu post.

    Um Grande Beijo.

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá Diana!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Ele é um ator incrível e pela pouca experiência e papel desempenhado acho que já deveria ter ganhado o Oscar em Aprendiz de Sonhador. Me emociono horrores na cena que colocamos no texto 😥
      Beijooosss !!!!

      Curtir

  2. Kary Gonçalves disse:

    Ele é muito talentoso, mereceu mesmo esse troféu

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      Olá Kary!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Concordo com você, ele é merecedor do prêmio e pra alegria dele e dos fãs faturou a estatueta. Que seja a primeira de muitas!
      Beijooosss!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s