Dica da Semana #1

Terça feira, e a semana tá voando! Daqui a pouco mais um fim de semana chega e com ele a oportunidade de descansar, sair, se divertir, aprender mais, enfim… Cada um passa a sexta, sábado e domingo de um jeitinho diferente. Para aqueles que são fãs de filmes de comédia, assim como eu, aí vai uma dica: “Até que a sorte nos separe 3: A falência final”.

O filme dirigido por Roberto Santucci e Marcelo Antunez já vendeu mais de dois milhões de ingressos, e é o tipo de longa que te faz sair da sala de cinema com dor na barriga de tanto rir. Além é claro, de contrariar a má fama que a cinematografia brasileira adquiriu nos últimos anos.

A falência final é a divertida história de Tino, que todos já conhecem. Após ficar milionário por duas vezes e perder tudo, dessa vez ele consegue perder um dinheiro que não tem, e falir o Brasil. Na trama, existe uma crítica interessante a fatores sociais, políticos e econômicos pelos quais o país passa atualmente.

O longa tem início com Leandro Hassum sendo atropelado pelo herdeiro de um bilionário em um farol, enquanto trabalhava vendendo biscoitos de maneira bastante atrapalhada. O personagem fica em coma por sete meses e quando acorda descobre que a filha namora o rapaz que o atropelou. Loucura, neh? Basicamente isso!

Não que os outros dois filmes não tenham sido bons, mas comparado a eles, “A falência final” mostrou um grande amadurecimento. Tanto no quesito atuação e interação entre os personagens, quanto em relação ao roteiro. Prova disso, é que foi uma das maiores estreias na história de um filme nacional e não teve medo de competir com o intimidador “Star Wars”.

Então fica a dica! Se você ainda não tem programa pro fim de semana e tá a fim de dar boas risadas assista “Até que a sorte nos separe 3: A falência final”. E depois vem aqui contar pra gente de qual parte você mais gostou, combinado?

Fernanda Mota

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Filmes e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Dica da Semana #1

  1. Brubs disse:

    eu assistir todos os outros até a morte nos separe e gostei de todos, mas ainda falta ver esse e que otimo saber que esse teve esse amadurecimento, anotado e em breve vou assistir
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    Curtir

    • CanetaNerd disse:

      Olá!
      Muito obrigada por ler nosso blog. Em comparação aos outros, esse evoluiu muito e está melhor que os outros dois. Você vai rir muito!
      PS: Parabéns pelo seu blog, é muuuuito legal!
      Beijossss !!!!!!!!!!!

      Curtir

  2. Sarah Santos disse:

    Nossa, esse filme é muito bom! Fui assistir os 3 no cinema, e não me arrependi em nada.
    “A Falência Final”, é sensacional; os atores que ingressaram contribuíram muito! Achei mais dinâmico.
    Adorei aqui! Virei sempre dar uma espiadinha…

    Curtido por 1 pessoa

  3. Silviane disse:

    Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de comédias, ainda mais as nacionais; Mas já vi uns pedaços do primeiro filme e até que achei engraçado. Vou guardar a dica para algum momento de muito tédio e que dê vontade de rir. rs

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    Curtir

    • CanetaNerd disse:

      Olá Silviane!
      Muito obrigada por ler nosso blog! Faz bem! Guardar dicas para momentos necessários é essencial kkkkkk. Esse é melhor que o primeiro filme.
      Beijossss !!!!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s