Resenha do livro “Comprometida”

Olá pessoas! Pela primeira vez aqui no blog vai ter resenhas! Ihuul! Hoje escolhi o livro Comprometida, que eu gostei muito ❤ e assim que eu for lendo mais livros legais eu posto a resenha aqui sem falta!

Comprometida é a continuação do best seller de Elizabeth (Liz) Gilbert “Comer, Rezar, Amar“, onde Liz conta sobre o drama de seu divórcio e a busca por Deus e sua felicidade.

Editora Objetiva | 376 páginas | Edição de Bolso

(Se você não leu o livro Comer, Rezar, Amar e nem viu o filme mas tem interesse, ATENÇÃO: essa resenha pode conter spoilers – afinal é a continuação da história, mas não contém spoilers que podem prejudicar a sua leitura do livro “Comprometida”.)

Cena do filme “Comer, Rezar, Amar”

Em Comprometida, Liz continua seu namoro com Felipe e juntos decidem não se casar (devido as experiências mal sucedidas que tiveram com seus ex parceiros). Porém o destino resolve intervir e ao voltarem de uma viagem de negócios a Imigração não permite a entrada de Felipe nos Estados Unidos (Felipe era brasileiro com passaporte australiano). Sendo assim, Felipe só poderia entrar no país caso se casasse com uma americana.

Pode se perceber então que eles entraram em um beco sem saída, já que Liz não conseguia nem imaginar em morar em outro país que não fosse o seu, sua casa, seu lar.

Depois de uma longa conversa entre eles e o carinha da Imigração, eles não viram outra solução a não ser se casar e deixar o pacto que fizeram no lixo.

Enquanto o caso deles na justiça (Imigração) passavam por uma longa e demorada investigação – ver se não eram fugitivos da justiça e nem se Liz corria o risco de virar uma escrava ou estava sendo ameaçada a se casar e etc.) – eles resolveram continuar viajando pelo mundo.

O livro não foca muito na história de Elizabeth e Felipe, mas sim na busca de Liz para entender e conhecer a história do casamento. Liz leu diversos livros, fez diversas pesquisas e conversou com várias mulheres de culturas distintas enquanto viajou e relatou todas suas descobertas no livro.

Uma das mulheres que Liz conversou quando estava visitando as montanhas do norte do Vietnã, uma hmong (a mais velha delas) ela entendeu que o casamento tem valores diferentes em cada cultura e em cada geração.

Leia o trecho:

“A melhor resposta que ela conseguiu me dar foi: o marido não era nem bom nem mau. Era apenas marido. Era do jeito que maridos são. Enquanto ela falava dele, era como se a palavra marido fosse a descrição de um cargo ou até de uma espécie. O papel de marido era bastante simples, já que envolvia um conjunto de tarefas que o seu homem, obviamente, cumprira em grau satisfatório durante toda a vida dos dois.”
Página 67

Liz busca saber também a história das mulheres de sua família (avó, mãe e irmã) e consegue perceber a diferença dessas gerações em relação ao casamento. Através dessas histórias Elizabeth fala também sobre os sacrifícios que a mulher geralmente faz para manter o casamento, como por exemplo, escolher entre o sucesso profissional ou ter mais tempo para cuidar dos filhos.

Em Comprometida, Elizabeth consegue mostrar a evolução da sociedade americana em relação ao casamento. Fala sobre divórcio, filhos, carreira profissional e o papel da mulher em tudo isso.

Para quem está prestes a subir ao altar, este livro é super indicado. Para as solteiras e casadas também, pois traz a tona valores a muito tempo esquecidos e destaca o valor e a importância da mulher moderna na vida a dois.

Liz e Felipe – Cena do filme “Comer, Rezar, Amar”

E você que já leu, o que achou do livro? Deixe sua opinião nos comentários. Mesmo que não tenha lido, queremos saber o que você acha de nossas postagens.

Um beijo e até mais!

Priscilla Lima

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Livros e marcado , , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Resenha do livro “Comprometida”

  1. Bruno Bucis disse:

    Uma ótima dica, mas da Liz Gilbert o que eu acho melhor é o ‘A Grande Magia’, já leu?
    Parabéns pela resenha
    https://atoboga.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não li o livro mais assisti o filme e gostei muito na época!
    Muito boa sua resenha, afinal no livro não fala tanto assim dos valores dos casamentos, e sim mais um contexto geral de toda a história dela!

    Parabéns!

    http://www.saltoaltonaestrada.com/2016/01/resenha-paletas-da-brbrand-linha.html

    Curtir

    • CanetaNerd disse:

      Keila, o filme é muito bom mesmo, assim como o livro. Obrigada pelo elogio! No livro “Comprometida” o foco da história é o casamento, mas é claro que ela a gente se delicia com a história dela, já que ela conta tudo na primeira pessoa! Beijoss

      Curtir

  3. eliane disse:

    Nossa amei a resenha
    fiquei com vontade de ler,parece ser ótimo
    adorei,bjs

    Curtir

  4. Ah eu amo livros de romance, histórias de romance e me interessei muito por esse, com certeza vou ler esse ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Juliana Felix disse:

    Eu não vi e nem li nenhum desses livros, não porque não gosto da história,mas por preguiça mesmo kkkkkkkkkkk, adorei a resenha e está me convencendo a ler os dois livros.Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  6. Jac disse:

    Li este livro a alguns anos. Deu até uma saudadezinha hauha
    Achei muito fofo.
    No começo achei um pouco cansativo, mas aos poucos fui sendo conquistada.

    Beijos, Jac
    http://www.blogbehindthewords.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • CanetaNerd disse:

      No início tbm achei cansativo Jac, porque – como eu disse na resenha – ele não estava contando a história da Liz e Felipe, mas depois que entendi o que o livro queria trazer aí achei interessante e acabei amando!
      Beijoos!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s