The Walking Dead: A Instauração do Caos

Pra quem assim como eu é viciado em séries, hoje o texto é especialmente pra você! 2015 tá indo embora e 2016 vem chegando com o “pé na porta”, e junto com ele, as novas temporadas/episódios. Mas hoje, vamos falar de uma série específica: The Walking Dead (TWD).

 

The Walking Dead é uma série norte-americana que estreou em 2010 e desde então não para de conquistar fãs por todos os cantos do mundo.  Se você faz parte dessa legião de seguidores, já sabe como funciona a trama. Maaas… se está atrás de um resumo do que é TWD, veio ao lugar certo!

É uma série que conta a história de um grupo de pessoas que tentam sobreviver em um mundo pós apocalíptico, dominado por zumbis. O seriado é dirigido por Frank Darabont e baseada nas revistas em quadrinhos, os HQs ,de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard, que são inclusive, produtores da série de TV.

Parte dos integrantes do grupo de Walkers mais famoso da TV. Imagem: mentaldinosaurs.com

O enredo gira em torno de Rick Grimmes, um policial que é ferido durante o trabalho e vai parar no hospital, em coma. Tempo depois ele acorda e descobre que o mundo sucumbiu diante dos mortos vivos. A partir daí Rick inicia sua busca pela esposa Lori e o filho Carl, com a certeza de que ambos estão vivos.

Bom… acho melhor parar por aqui. Se falar mais, vou acabar soltando algum spoiler, o que pra nós seriadores é algo inaceitável, não é mesmo? Para aqueles  que nunca assistiram, mas desejam assistir, o programa é transmitido pela AMC nos States e pela FOX no Brasil. Eu super hiper mega recomendo!

No decorrer da história, vários personagens marcaram a memória dos fãs e se foram de maneira trágica, deixando saudades nos Walkers de toda a esfera terrestre. Dentre eles, um que marcou de fato a vida do público (mas não deixou saudade, pelo menos não em mim) foi o  chamado “Governador”, até hoje, o vilão mais notável da série.

Philip Blake, mais conhecido como Governador. Imagem: uproxx.com

ATÉ HOJE. Sim… porque a segunda parte da sexta temporada promete trazer um vilão ainda pior que ele. É o Negan. Nas HQs podemos descreve-lo brevemente como insano. Quem não respeita seu regime totalitário é morto. Sem falar que ele é muito boca suja, o que vai ser difícil de adaptar pra TV, independente do horário em que o seriado é exibido…

No episódio 8, mid-season finale da sexta temporada, Daryl, Sasha e Abrahan ficaram frente a frente com um grupo de motoqueiros, que avisaram que tudo o que eles tinham era propriedade do capiroto… aliás… do Negan (Ambos são tão ruins que é fácil confundir).

Rumores de que Daryl seria morto rondam a série desde a terceira temporada, mas creio que por medo de boicote dos fãs, o diretor salvou ele da morte inúmeras vezes, mas com o aparecimento de Negan, o boato voltou a circular. (Se o Daryl morrer não assisto mais isso L).

Nos quadrinhos, Glenn é morto de maneira cruel pelo demônio encarnado em forma de Negan, mas nada disso está confirmado, já que também é um personagem querido e, que há poucas semanas provocou início de infarto em vários fãs, depois de ter caído no meio de zumbis e ter ficado três episódios sem dar as caras. Maldito Robert Kirkman…

4

Motoqueiros esbarraram com nossos heróis na mid-season finale.  Crédito da imagem: http://www.247famous.com

 

O que nos resta é apenas, sentar e esperar. The Walking Dead retorna em fevereiro e os walkers estão contando os dias para saber as novidades que o episódio 9 vai trazer. Que sejam boas, assim esperamos… e que todos tenhamos um coração forte, porque algo me diz que vamos precisar!

E você o que acha? Quem vai morrer afinal de contas, e porque?

Até a próxima!

Fernanda Mota

Anúncios
Esse post foi publicado em Sobre Séries e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para The Walking Dead: A Instauração do Caos

  1. Suelen disse:

    É verdade o que vc escreveu?!?!?!?
    Twd volta em fevereiro?!?!!!?

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s