Mal Humor – Ninguém merece

28f9d0_9ee4bd3b046f4861b427dca611babc1a

Sabe aquele dia que você acorda super disposta e feliz, mas que o dia acaba sendo uma bosta? Então, isso quase sempre acontece comigo. Podemos perceber o quanto o humor das pessoas que vivem a nosso redor influencia o nosso comportamento ao longo do dia. Uma pessoa mal humorada contamina todo o ambiente e consegue transformar o dia dos outros num estresse só, além de envelhecer mais rápido (cuidado amiga). Se você é do tipo mal humorada, procure exercícios que limpe sua aúrea e te tranquilize, você nem imagina como é difícil ficar perto de pessoas assim. É horrível!

Um certo dia eu acordei e o sol estava entrando pela janela, me trazendo aquela sensação boa de uma manhã de verão. Me levantei, escovei os dentes e cantarolei até que meu mindinho do pé resolveu dar um beijo no pé da mesa. Respirei fundo, mas sobrevivi. Fiz o maior esforço para não xingar, pois não queria atrapalhar o meu estado de espírito.

Encontrei ao longo do dia diversas pessoas mal humoradas – colegas de trabalho que passaram o dia todo reclamando da vida, na rua ouvi pessoas no telefone gritando com quem estava do outro lado, na faculdade vi professores histéricos, alunos com a cara fechada, e etc – quando cheguei em casa percebi que meu bom humor havia desaparecido. Foi aí que parei pra pensar no quanto o dia da gente pode mudar tão bruscamente de acordo com o que vemos. Não é preciso ter levado nenhum sermão, nem participar de algum transtorno, apenas pelo fato de presenciarmos certas atitudes mal humoradas, você já carrega um pouco daquilo com você.

Vivemos em uma sociedade onde tudo acontece rápido demais e as pessoas não estão se dando conta que precisam tirar um tempo para si mesmo, para relaxar, meditar e refletir sobre a vida. Se dedicam demais no trabalho – não estou dizendo que a dedicação seja algo ruim, por favor entenda isso – mas precisam ter um tempo para viajar, curtir a família e os amigos, ir ao cinema, ler um livro, dormir bem.

A vida é curta demais para não ser vivida. Tente conciliar trabalho com sua vida pessoal. Não deixe que o mal humor seja algo constante no seu dia a dia.

#FicaADica

Beijos de Luz    =)

Priscilla Lima

Anúncios
Esse post foi publicado em Conversa Fiada. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s